Questões de Concurso
Filtrar
156 Questões de concurso encontradas
Página 15 de 32
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
“Estava muito preocupado em liberar a criança através do desenho, da pintura. Comecei a ver que o problema não era esse, era um problema muito maior, era ver a criança no seu aspecto global, a criança e a relação professor-aluno, a observação do comportamento delas, o estímulo e os meios para que elas pudessem, através das atividades, terem um comportamento mais criativo, mais harmoniosos. (…) Deveríamos ter um comportamento aberto, livre com a criança; uma relação em que a comunicação existisse através do fazer e não do que pudéssemos dar como tarefa ou como ensinamento, mas através do fazer e do reconhecimento da importância do que era feito pela criança e da observação do que ela produzia.”
(Depoimento de Augusto Rodrigues,1980, reproduzido em Fusari & Ferraz,2001)
Segundo as autoras, o depoimento de Augusto Rodrigues demonstra seu alinhamento à
(Depoimento de Augusto Rodrigues,1980, reproduzido em Fusari & Ferraz,2001)
Segundo as autoras, o depoimento de Augusto Rodrigues demonstra seu alinhamento à
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
Segundo os PCN-Arte (2018), na primeira metade do século XX, a disciplina Desenho era parte dos programas das escolas primárias e secundárias. Apresentada sob a forma do Desenho Geométrico, Desenho do Natural e Desenho Pedagógico, caracterizava-se por
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
Segundo Coll & Teberosky, a instalação é uma obra de arte definida por ser
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
Na proposta de leitura de obra de arte de Robert Saunders, propagada em 1971, há uma forte crítica ao ensino de arte praticado em salas de aula. A proposta daquele autor era, para a leitura de obras de arte, a utilização de
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
Segundo Barbosa (A imagem no ensino da arte,2014), a teoria de Edmund Feldman para o ensino da arte tem como núcleo fundamental