Questões de Concurso
Filtrar
168 Questões de concurso encontradas
Página 30 de 34
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Inglês
Analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta em referência à estratégia de leitura skimming.
I. É um modo de leitura rápida. É usado para obter uma rápida impressão geral da ideia central do texto. Durante a aplicação desse modo de leitura, o professor controla o tempo que os alunos usam para ler o texto. Um dos objetivos dessa modalidade é evitar que os alunos usem o dicionário para traduzir todas as palavras que não conhecem. II. É uma técnica/estratégia de leitura não-linear para encontrar uma informação específica, ignorarmos quaisquer outros detalhes do texto, portanto, não é preciso lê-lo como um todo, mas ser seletivo, sem se ater a detalhes. III. Tem como objetivo fazer com que o leitor esteja atento às informações específicas. O uso dessa técnica/estratégia mostra que o leitor observa mais a forma de palavras, pois é a elas que ele procura no texto.
I. É um modo de leitura rápida. É usado para obter uma rápida impressão geral da ideia central do texto. Durante a aplicação desse modo de leitura, o professor controla o tempo que os alunos usam para ler o texto. Um dos objetivos dessa modalidade é evitar que os alunos usem o dicionário para traduzir todas as palavras que não conhecem. II. É uma técnica/estratégia de leitura não-linear para encontrar uma informação específica, ignorarmos quaisquer outros detalhes do texto, portanto, não é preciso lê-lo como um todo, mas ser seletivo, sem se ater a detalhes. III. Tem como objetivo fazer com que o leitor esteja atento às informações específicas. O uso dessa técnica/estratégia mostra que o leitor observa mais a forma de palavras, pois é a elas que ele procura no texto.
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Inglês
mostrar texto associado
It is an example of a compensatory strategy a good reader would resort to while reading an unknown text:
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Inglês
mostrar texto associado
In a reading class, the text is about “World Cup host countries in the 21st century”. Aware of the fact that “a strategy is useful if it relates to the L2 task at hand”, the teacher coherently offers the following instruction to develop learners’ ability to scan texts in English:
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Inglês
mostrar texto associado
The second paragraph points to the fact that the use of strategies
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Inglês
mostrar texto associado
In the fragment from the first paragraph “Learning strategies are defined as “specific actions, behaviors, steps, or techniques—such as seeking out conversation partners, or giving one self-encouragement to tackle a difficult language task—used by students to enhance their own learning. When the learner consciously chooses strategies that suit his or her learning style and the L2 task at hand”, the underlined verbs mean in the context, respectively,