Filtrar


Questões por página:
Analise o texto abaixo sobre a prática pedagógica de inglês como segunda língua.

A prática pedagógica é um elemento-chave no processo de ensino e aprendizagem de uma língua estrangeira, pois ela define a ................................. como o conteúdo é apresentado aos alunos.
Neste contexto, é necessário que a prática pedagógica seja estruturada, organizada e .............................., a fim de estabelecer .............................. para o conhecimento adquirido.

Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto.
Match column 2 with the correct activities of the English communication skills in column 1, based on the Common European Framework of Reference for languages (CEFR).

Column 1 Activities
1. Reading
2. Writing
3. Listening
4. Speaking

Column 2 Exemples
( ) dialogues, conversations, messages.
( ) everyday communication: meeting new people.
( ) fill in a form, express yourself through the written word.
( ) timetables, signs, adverts.

Select the option that presents the correct sequence from top to bottom.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) sobre o tema o uso de Inglês no Português do Brasil.

( ) Os estrangeirismos são privilégio da língua portuguesa.
( ) O estrangeirismo se refere ao uso de palavras ou expressões estrangeiras na comunicação quando não há uma palavra equivalente na língua do enunciador.
( ) Estrangeirismo é um fenômeno linguístico caraterizado pela apropriação de uma palavra ou expressão estrangeira.
( ) No português brasileiro, são bastante comuns os anglicismos, como e-mail, feedback, internet, por exemplo.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
A BNCC (Base Nacional Comum Curricular) trouxe várias inovações para o ensino da Língua Inglesa. São mudanças advindas da BNCC, exceto:

Julgue o item a seguir.


The teaching of instrumental English went through five stages of development, beginning with register analysis and culminating in the learner-centered approach, which focuses on the specific needs of learners.