Filtrar


Questões por página:
A atuação da Atenção Básica na Vigilância Epidemiológica é de fundamental importância, pois permite detectar, notificar, investigar e acompanhar o caso (BRASIL,2017). Os itens abaixo referem-se às condutas quanto aos pacientes diagnosticados com HIV:
I - Para a investigação de casos de HIV em gestante/parturiente/puérpera com HIV e criança exposta ao HIV, além dos dados gerais da gestante/parturiente/puérpera e do local de notificação do caso, devem-se coletar os antecedentes epidemiológicos da mãe da criança exposta relacionados ao pré-natal e parto. II - Para a investigação de casos em crianças menores de 13 anos de idade, é necessário coletar os antecedentes epidemiológicos da mãe do indivíduo. III - Da criança exposta ao HIV, devem ser coletados dados gerais e outras informações relacionadas à profilaxia com antirretrovirais, diagnóstico da infecção e sua evolução.
De acordo com os itens acima, é CORRETO afirmar que:
Sobre a Febre Amarela, quanto à Notificação à autoridade sanitária, é correto enquadrá-la em:
A Febre Amarela é uma doença viral febril de importância nacional por apresentar áreas endêmicas. Possui dois ciclos: urbano e silvestre, de modo que o homem é, diretamente, responsável por sua disseminação, ao não combater o agente transmissor. Sobre a zoonose, pode-se afirmar que:
O controle da Influenza requer vigilância. A estratégia fundamental para reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus é a imunização. Sobre a Vacinação contra Influenza, é INCORRETO afirmar:
Assinale a alternativa que contenha a CORRETA associação entre doenças e agravos de notificação compulsória e sua periodicidade de notificação.
I. Acidente de trabalho com exposição a material biológico (não fatal). II. Leishmaniose Visceral. III. Leptospirose. IV. Sífilis Congênita.
x. Imediata. y. Semanal.