Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Relés de sobrecarga não são recomendados para a proteção contra curto-circuito no lado externo aos enrolamentos de alta tensão de um transformador de potência.
mostrar texto associado
Em subestações seccionadoras, geralmente não se utilizam chaves de terra, porque todos os procedimentos para isolação ou manobra de circuitos (equipamentos) ligados à terra são feitos mediante o acionamento de disjuntores.
mostrar texto associado
Em uma subestação abaixadora, isolada a ar, em cujos barramentos estejam ligadas linhas de transmissão aéreas provenientes de uma subestação elevadora, um local apropriado para a instalação de para-raios será o final das referidas linhas de transmissão, na entrada da subestação, em espaço apropriado para essa finalidade.
mostrar texto associado
Transformador de potência, relés de proteção, para-raios, disjuntores e seccionadoras são exemplos de possíveis equipamentos existentes em uma subestação classificada como de distribuição. Equipamentos como retificadores e baterias, entre outros, são encontrados, em geral, na parte de serviços auxiliares da subestação.
mostrar texto associado
Caso se queira conectar um medidor de grandezas elétricas a uma rede elétrica trifásica de 13,8 kV e 500 A de corrente nominal, pode-se compatibilizar os valores de tensão e corrente da rede com os valores máximos aceitáveis pelo medidor mediante a utilização de um transformador de potencial conectado em série com a rede, para reduzir o valor da tensão, e um transformador de corrente em paralelo com a rede, para reduzir o valor da corrente.