Filtrar


Questões por página:
O Planejamento Estratégico Situacional (PES), sistematizado originalmente por Carlos Matus, diz respeito à gestão estratégica de governo e possui algumas especificidades quando comparado ao Planejamento Estratégico tradicional (PE). Com base nessas informações e de acordo com as peculiaridades do PES, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) No PES, diferentemente do PE, a etapa de diagnóstico acontece e é revista durante todo o processo de planejamento, recebendo a nomenclatura de análise situacional.
( ) A teoria do PES na esfera pública é sintetizada a partir do triângulo: projeto de governo, capacidade de governo e governança.
( ) O PES fixa seu foco de atenção nos problemas, nas oportunidades e nas ameaças, permitindo, assim, explorar a viabilidade política de um plano.
Um instrumento de gestão pública no qual a população é convidada a definir anualmente as prioridades de investimento do governo em seu município é
mostrar texto associado
A técnica orçamentária na qual a estrutura do orçamento dá ênfase aos aspectos contábeis de gestão é a do orçamento tradicional.

A respeito do orçamento público, instrumento de gestão de maior relevância da administração pública, julgue o item a seguir.

A técnica orçamentária na qual a estrutura do orçamento dá ênfase aos aspectos contábeis de gestão é a do orçamento tradicional.

O orçamento público constitui um poderoso instrumento de controle dos recursos financeiros gerados pela sociedade. A respeito desse tema, julgue o item que se segue, com base na doutrina e nas disposições legais sobre orçamento e finanças públicas.


A Constituição Federal de 1988 atribuiu ao Poder Executivo a competência para a elaboração da proposta orçamentária e ao Poder Legislativo a competência para a sua aprovação.