Filtrar


Questões por página:
Uma empresa presta serviços de transporte a 250 clientes e acredita que ainda haja 50 outros clientes potenciais na região. Considerando que a frequência média ideal de visitação dos vendedores é de 2 visitas mensais aos clientes, que a avaliação do tempo real de vendas de um vendedor é de 30 horas mensais e que cada visita dura em média 3 horas, qual deve ser o tamanho da força de vendas?
Um consultor foi contratado para realizar um levantamento a respeito da preferência dos moradores de uma cidade por combustíveis. Como não poderia entrevistar todos os consumidores de combustíveis da região, optou por entrar em contato apenas com membros de um grupo de discussão chamado “Loucos por Motor”.

Além de conhecerem profundamente mecânica e dedicarem grande parte do tempo à manutenção e ao aprimoramento de seus carros, esse grupo era conhecido na cidade, acompanhava as preferências dos demais consumidores e tinha bom contato com donos de postos de gasolina, onde costumavam realizar suas reuniões.

Classifica-se o tipo de amostra utilizada pelo consultor como
Quando se lida com dados secundários ou amostragens efetuadas por terceiros, quatro tipos de erros podem acontecer. São eles:
Que técnicas quantitativas são ferramentas racionais e analíticas para subsidiar o Administrador objetivamente a operar suas escolhas e tomar decisão?
mostrar texto associado
No controle estatístico, à medida que a amostra aproxima-se do total da população, a margem de erro é reduzida e possibilita a extração de informações mais confiáveis.