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Na fase de elaboração do projeto geométrico de uma rodovia sabe-se que, curvas dotadas de raios muito grandes apresentam dificuldades para serem percorridas e que seu uso deverá ser evitado. Isso ocorre devido a pequena deflexão unitária que se verifica, muitas vezes, inferior ao grau de sensibilidade das rodas dianteiras dos veículos, face a atuação do motorista sobre o volante. Dessa forma, marque a opção correta quanto ao limite máximo permitido para o raio de curvas horizontais em projetos rodoviários.
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Para controle e execução de serviços é importante entender a metodologia de execução dos mesmos.

 

Por exemplo, considerando a execução de pavimentação em paralelepípedo ou peças pré-moldadas de concreto, assinale a alternativa correta.

Na figura a seguir, que representa a estrutura de pavimento flexível de uma rodovia, a última camada superior é a camada de revestimento asfáltico.
Imagem associada para resolução da questão

Nessa situação, a partir do revestimento asfáltico, as demais camadas são, respectivamente, denominadas
Assinale a opção que indica o material não aproveitado durante a terraplenagem, devido ao seu volume ou à excessiva distância de transporte, e depositado fora da plataforma da rodovia.
Quanto aos materiais betuminosos utilizados como ligantes em pavimentações rodoviárias, é correto afirmar que RR-2C e CAP-1501/200 são, respectivamente,