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Segundo o Manual de Conservação Rodoviária do DNIT, os revestimentos usados em pavimentação estão divididos em revestimentos flexíveis e rígidos. As alternativas apresentam exemplos de revestimentos flexíveis betuminosos executados através de um processo de mistura e espalhamento, à exceção de uma. Assinale‐a.

Considere o encontro de trilhos de aço de uma linha férrea, representado na figura abaixo.

Imagem associada para resolução da questão

Os trilhos possuem 6 m de comprimento e o coeficiente de dilatação térmica linear adotado para o açoé 12 × 10-6/°C. Se na região onde foi construída a linha férrea as temperaturas podem variar de 10 °C a 35 °C, a distância mínima de separação entre os trilhos é, em milímetros,

Um projeto de terraplenagem para a implantação de um estacionamento prevê um corte vertical com 2,50 m de altura e 30 m de comprimento, em um talude de solo saturado.
Dados: − massa específica saturada = 1,65 g/cm³ − coesão (c) = 22 kPa − tg 51,3° = 1,25 − ângulo de atrito interno (φ) = 12,6° − altura crítica de corte: Imagem associada para resolução da questão − fator de segurança mínimo = 1,5 − aceleração da gravidade g = 10 m/s²
Considerando os dados fornecidos, o corte
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), as placas de sinalização que, salvo exceções, têm formato quadrado, cor de fundo amarela e informação na cor preta, são denominadas placas de:
O departamento nacional de estradas de rodagem (DNER) especifica em suas normas critérios para o projeto de rodovias. Avalie as proposições a seguir:
I. A classe de projeto mais pobre entre as rodovias rurais é a 0 (zero), correspondendo a projeto de rodovia em pista simples e sua adoção recomendada para os casos em que a demanda não ultrapasse 200 veículos por dia; II. Distância de visibilidade de parada é a distância que um veículo percorre, desde a percepção de um obstáculo, pelo motorista, até a parada total do veículo; III. Pista de rolamento (ou pista de trânsito) é o espaço dimensionado e destinado à passagem de um veículo por vez e a menor largura permitida para uma pista em projetos de rodovias novas é 2,50m.
Podemos afirmar que: