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Questões por página:
Sobre o tapa-buracos em estradas vicinais e rurais, analisar os itens.

I. Tem por objetivo a correção de falhas como buracos, sulcos e erosões.
II. Trata-se de um reparo localizado.
III. O preenchimento geralmente é feito com terra compactada (solução temporária) ou cascalho ou brita (mais eficaz).

Está CORRETO o que se afirma:
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Considerando a atividade de reparação de asfalto e pavimentação, analisar os itens.

I. O remendo é um dos métodos utilizados na manutenção de asfalto urbano.
II. Após executar um remendo no asfalto, o profissional responsável deve fazer a verificação da superfície remendada, avaliando o nivelamento com o asfalto corrigido.

Está CORRETO o que se afirma:

Na construção de uma rodovia retilínea foram levantados os pontos P1, P2, P3 e P4. Considerando-se que:



Imagem associada para resolução da questão



- A distância entre P1 e P2 é de 3,0km;


- A distância entre P2 e P3 é de 7,0km;


- A distância entre P1 e P4 é de 18,0km;


- A diferença de altitude entre os pontos P1 e P2 é zero.


- A diferença de altitude entre os pontos P1 e P3 é de 60m.


- A diferença de altitude entre os pontos P3 e P4 é zero.



A declividade entre o ponto P2 e P4 é de:

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Para o cálculo de volumes a serem transportados em serviços de terraplenagem de uma estrada, correspondentes a um diagrama de massas ou de Bruckner, analise as afirmativas a seguir.
I. A forma do diagrama de massas está diretamente relacionada com a topografia do terreno e acompanha seu desenho.

II. Inclinações muito elevadas das linhas do diagrama indicam grandes movimentos de terras.

III. Pontos de mínimo correspondem à passagem de aterro para corte.
Assinale:

Em rodovias Classe I e relevo montanhoso, a largura mínima das faixas de rolamento deve ser igual a: