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A figura a seguir mostra o perfil do terreno e do greide de uma estrada, em metros, ao longo de um trecho entre as estacas 1 e 10, utilizando o estaqueamento padrão de 20m.

Sabe-se que a largura da estrada é constante e igual a 10m, e que não há inclinação lateral nem do terreno e nem da estrada ao longo desse trecho. Supondo que todo o material de corte pode ser aproveitado em aterro na própria estrada e desprezando os volumes de terra para execução dos taludes de corte e aterro, o movimento de terra nesse trecho resulta em:

Sabe-se que a largura da estrada é constante e igual a 10m, e que não há inclinação lateral nem do terreno e nem da estrada ao longo desse trecho. Supondo que todo o material de corte pode ser aproveitado em aterro na própria estrada e desprezando os volumes de terra para execução dos taludes de corte e aterro, o movimento de terra nesse trecho resulta em:
Concurso:
Prefeitura de Santa Luzia D`Oeste - RO
Disciplina:
Engenharia Civil
No projeto geométrico horizontal de uma rodovia, o PC de uma determinada curva circular é a estaca E53+11,35. Sabe-se que, o ângulo central é 36° e o raio de curva é de 400 metros. Assinale a alternativa que apresenta a estaca do PT da curva
Concurso:
Prefeitura de Santa Luzia D`Oeste - RO
Disciplina:
Engenharia Civil
Uma etapa importante nas obras rodoviárias é a compactação das camadas do pavimento. Assinale abaixo o equipamento mais adequado para executar este serviço em uma camada de material argiloso.
Concurso:
Prefeitura de Marechal Deodoro - AL
Disciplina:
Engenharia Civil
Na construção de um trecho de uma estrada, foi necessário o corte de 1.200.000 m3 de solo de primeira categoria. necessários, nesse mesmo trecho, o mesmo volume compactado de solo para a terraplenagem. Foi decidido somente o material desse corte para a terraplanagem. Ao entender que essa decisão foi equivocada, assinale a alternativa que a justifica.
Concurso:
MPE-CE
Disciplina:
Engenharia Civil
No que diz respeito ao controle no recebimento de materiais a serem empregados em um canteiro de obra rodoviária, julgue o item que se segue.
O ensaio Saybolt-Furol é utilizado para verificar a adesividade dos agregados.
O ensaio Saybolt-Furol é utilizado para verificar a adesividade dos agregados.