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Em relação à atividade de marketing nas organizações é INCORRETO afirmar que:
A inteligência competitiva (IC) pretende também avaliar os recursos que os concorrentes dispõem e utilizam no ambiente da competição. Dentre os objetivos complementares de aquisição de conhecimentos da IC, aquele que se preocupa em conhecer, com relação aos concorrentes, as plantas industriais, equipamentos, recursos humanos e os elementos do marketing mix, refere-se:
Em um sentido mais amplo, é possível encontrar três abordagens estratégicas genéricas internamente consistentes que podem ser usadas de forma isolada ou combinada para criar uma situação defensável a longo prazo e superar os concorrentes em um setor. A estratégia adequada para situações em que existam, dentro do mercado total, bolsões definidos e rentáveis, mas mal atendidos e em que a empresa disponha de uma vantagem diferencial real para atender a esse bolsão, recebe a seguinte denominação:
O objetivo deve ser definido pela organização e se constitui no alvo ou situação que pretende alcançar, com prazo para realização e responsável estabelecido. Assim, quando o objetivo é definido numa situação precisa, como a título de exemplo, “aumentar as vendas do produto A em 10% até o fim do ano”, se refere a um objetivo:
Na estrutura de um plano de negócio, a seção onde são definidos os rumos da empresa, sua visão, missão, situação atual, as potencialidades e ameaças, forças e fraquezas, objetivos e metas de negócio é a denominada: