Questões de Concurso
Filtrar
76 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 16
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Universidade Federal do Tocantins - UFT
Disciplina:
Administração Geral
Em relação à atividade de marketing nas organizações é INCORRETO afirmar que:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Administração Geral
A inteligência competitiva (IC) pretende também avaliar os recursos que os concorrentes dispõem e utilizam no ambiente da competição. Dentre os objetivos complementares de aquisição de conhecimentos da IC, aquele que se preocupa em conhecer, com relação aos concorrentes, as plantas industriais, equipamentos, recursos humanos e os elementos do marketing mix, refere-se:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Administração Geral
Em um sentido mais amplo, é possível encontrar três abordagens estratégicas genéricas internamente consistentes que podem ser usadas de forma isolada ou combinada para criar uma situação defensável a longo prazo e superar os concorrentes em um setor. A estratégia adequada para situações em que existam, dentro do mercado total, bolsões definidos e rentáveis, mas mal atendidos e em que a empresa disponha de uma vantagem diferencial real para atender a esse bolsão, recebe a seguinte denominação:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Administração Geral
O objetivo deve ser definido pela organização e se constitui no alvo ou situação que pretende alcançar, com prazo para realização e responsável estabelecido. Assim, quando o objetivo é definido numa situação precisa, como a título de exemplo, “aumentar as vendas do produto A em 10% até o fim do ano”, se refere a um objetivo:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Administração Geral
Na estrutura de um plano de negócio, a seção onde são definidos os rumos da empresa, sua visão, missão, situação atual, as potencialidades e ameaças, forças e fraquezas, objetivos e metas de negócio é a denominada: