Filtrar


Questões por página:
Missão organizacional, a declaração do alcance da organização em termos de produto e de mercado, se refere ao papel da organização dentro da sociedade em que está envolvida. Deve ser definida em termos de satisfazer a alguma necessidade do ambiente externo e não em termos de oferecer algum produto ou serviço; por isso, deve contemplar os seguintes aspectos, EXCETO:
Manual é todo e qualquer conjunto de normas, procedimentos, funções, atividades, políticas, objetivos, instruções e orientações que deve ser obedecido e cumprido pelos executivos e funcionários da empresa, bem como a forma como ele deve ser executado, quer seja individualmente, quer seja em conjunto.
(OLIVEIRA,2006, p.351.)

Existem diferentes tipos de manuais administrativos, que atendem a diferentes tipos de necessidades das empresas. Dentre as fases evidenciadas a seguir, são consideradas fases da elaboração de manuais administrativos, EXCETO:

Em relação à atividade de marketing nas organizações é INCORRETO afirmar que:
A inteligência competitiva (IC) pretende também avaliar os recursos que os concorrentes dispõem e utilizam no ambiente da competição. Dentre os objetivos complementares de aquisição de conhecimentos da IC, aquele que se preocupa em conhecer, com relação aos concorrentes, as plantas industriais, equipamentos, recursos humanos e os elementos do marketing mix, refere-se:
Em um sentido mais amplo, é possível encontrar três abordagens estratégicas genéricas internamente consistentes que podem ser usadas de forma isolada ou combinada para criar uma situação defensável a longo prazo e superar os concorrentes em um setor. A estratégia adequada para situações em que existam, dentro do mercado total, bolsões definidos e rentáveis, mas mal atendidos e em que a empresa disponha de uma vantagem diferencial real para atender a esse bolsão, recebe a seguinte denominação: