Questões de Concurso
Filtrar
89 Questões de concurso encontradas
Página 7 de 18
Questões por página:
Questões por página:
Faz parte da gestão estratégica o estabelecimento da estratégia empresarial. Assinale a alternativa que apresenta como podem ser denominadas as estratégias empresariais.
Disciplina:
Administração Geral
Missão organizacional, a declaração do alcance da organização em termos de produto e de mercado, se refere ao papel da organização dentro da sociedade em que está envolvida. Deve ser definida em termos de satisfazer a alguma necessidade do ambiente externo e não em termos de oferecer algum produto ou serviço; por isso, deve contemplar os seguintes aspectos, EXCETO:
Disciplina:
Administração Geral
Manual é todo e qualquer conjunto de normas, procedimentos, funções, atividades, políticas, objetivos, instruções e orientações que deve ser obedecido e cumprido pelos executivos e funcionários da empresa, bem como a forma como ele deve ser executado, quer seja individualmente, quer seja em conjunto.
(OLIVEIRA,2006, p.351.)
Existem diferentes tipos de manuais administrativos, que atendem a diferentes tipos de necessidades das empresas. Dentre as fases evidenciadas a seguir, são consideradas fases da elaboração de manuais administrativos, EXCETO:
(OLIVEIRA,2006, p.351.)
Existem diferentes tipos de manuais administrativos, que atendem a diferentes tipos de necessidades das empresas. Dentre as fases evidenciadas a seguir, são consideradas fases da elaboração de manuais administrativos, EXCETO:
Concurso:
Universidade Federal do Tocantins - UFT
Disciplina:
Administração Geral
Em relação à atividade de marketing nas organizações é INCORRETO afirmar que:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Administração Geral
A inteligência competitiva (IC) pretende também avaliar os recursos que os concorrentes dispõem e utilizam no ambiente da competição. Dentre os objetivos complementares de aquisição de conhecimentos da IC, aquele que se preocupa em conhecer, com relação aos concorrentes, as plantas industriais, equipamentos, recursos humanos e os elementos do marketing mix, refere-se: