Filtrar


Questões por página:

Sobre estratégias competitivas genéricas, analisar os itens abaixo:



I. Estratégia direcionada para a diferenciação — concentrar-se em um segmento restrito de compradores (ou nicho de mercado) e superar os concorrentes, oferecendo aos integrantes do nicho atributos que atendam melhor às preferências e aos requisitos em comparação aos produtos dos concorrentes.

II. Estratégia provedora de custo baixo — concentrar-se em um segmento restrito de compradores (ou nicho de mercado) e superar os concorrentes, para que assim possa obter custos mais baixos que os dos concorrentes e se tornar capaz de atender aos integrantes do nicho a um preço mais baixo.

III. Estratégia de diferenciação ampla — buscar a diferenciação do bem ou serviço dos concorrentes da empresa de maneira a atrair um amplo espectro de compradores.

IV. Estratégia direcionada para o custo baixo — lutar para atingir custos gerais menores que os dos concorrentes e atraentes a um amplo espectro de clientes, em geral praticando preços mais baixos que os da concorrência.



Estão CORRETOS:

A Cadeia de Valor pode ser utilizada na análise diagnóstica afim de facilitar a identificação dos problemas e desafios de uma instituição. Marque a alternativa que define a Cadeia de Valor.
A Cadeia de Valor pode ser utilizada na análise diagnóstica afim de facilitar a identificação dos problemas e desafios de uma Instituição. Marque a alternativa que define a Cadeia de Valor.
Um consultor contratado pela empresa E1 usou o modelo de cinco forças de Porter para analisar as ameaças ambientais e notou que apenas a E1 e mais três empresas eram responsáveis por 90% das vendas do setor em que atuam. Ele notou também que os produtos oferecidos pela E1 e pelas outras três concorrentes apresentavam custos semelhantes e praticamente os mesmos atributos. Além disso, o consultor apontou que havia elevados custos de entrada e saída.
Nesse caso, o setor de atuação da empresa E1 é classificado como um setor
mostrar texto associado
Em relação aos conceitos básicos de vantagem competitiva, de Michael E.Porter, julgue como VERDADEIRO (V) ou FALSO (F), de cima para baixo, os seguintes itens: