Questões de Concurso
Filtrar
                
                  30 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 6 de 6                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                TRANSPETRO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      Uma montadora optou por adotar uma estratégia de liderança de custo ao concentrar a produção de um novo  modelo de automóvel em apenas uma fábrica por continente. Dessa forma,  maior quantidade de unidades seria  produzida no Brasil para distribuição nas Américas do Sul  e do Norte. 
No caso, a eficiência de custo foi determinada por
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      No caso, a eficiência de custo foi determinada por
                Concurso:
                MPE-AP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      O posicionamento e a visão de Porter,  ao tratar de Estratégia,  é conhecido por       
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                TJ-ES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
                
             mostrar texto associado
          
          
          
          
          
          As capacidades de adaptação de uma organização são exemplos das características organizacionais das estratégias competitivas propostas por Michael Porter.    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                TST
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      O modelo das Cinco Forças de Porter foi criado por Michael Porter em 1979 e tem por objetivo a análise da competição entre  empresas. O modelo considera cinco fatores importantes, as chamadas forças competitivas, que devem ser estudadas para o  desenvolvimento de uma estratégia empresarial eficiente. Segundo o modelo, as forças competitivas que atuam sobre uma  empresa são: poder de barganha dos fornecedores, poder de barganha dos clientes/consumidores, ameaça de novos entrantes  no mercado, ameaça de produtos e serviços substitutos e     
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      
                Concurso:
                Petrobras
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      Um fabricante de óleos lubrificantes atua em um grande mercado e se esforça para reduzir os custos de produção e de distribuição dos seus produtos. Assim, consegue oferecer sua linha de óleos com preços mais baixos que os concorrentes. De acordo com a proposta de estratégias genéricas de Porter, a estratégia desse fabricante é classificada como