Filtrar


Questões por página:
Uma fabricante de calçados esportivos adota a estratégia de liderança em custo - fortemente apoiada no volume de produção maior que o dos concorrentes e na eficiência logística - e oferece produtos a preços significativamente mais baixos que a concorrência a seus clientes. Essa estratégia permite que a empresa se proteja, com relação às forças competitivas da indústria, da seguinte forma, entre outras:

Com relação às escolas de planejamento estratégico e aos modelos SWOT e Porter, julgue o item seguinte.


Um órgão público que tem como estratégia a concentração no atendimento aos contribuintes de tributos de maior valor adota uma estratégia de diferenciação, segundo o modelo de Porter.

Julgue o item que se segue, relativos a aspectos diversos do processo de planejamento.

Uma organização que apresenta um produto ou serviço com características que os diferenciem dos oferecidos pelo mercado adota uma estratégia de enfoque.

Uma empresa fabricante de instrumentos médicos adota estratégia competitiva de diferenciação e tem estratégia de marketing baseada na flexibilidade, na qualidade e na rápida entrega dos produtos. A estratégia de operações mais apropriada para dar suporte a essa orientação dos negócios compreenderia o foco no:
Caso se concentre em um mercado específico, regional ou de nicho, uma organização adotará a estratégia genérica de