Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Uma empresa que capte ou administre seguros não se caracteriza, de acordo com a Lei n.º 4.595/1964, como instituição financeira, embora possa a esta ser equiparada, para fins específicos, em outras leis especiais como, por exemplo, na lei que dispõe acerca dos crimes contra o SFN.

O Conselho Monetário Nacional (CMN) foi instituído pela Lei nº 4.595/1964. São integrantes do Conselho Monetário Nacional:

I. Presidente do Banco Central do Brasil.

II. Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão.

III. Ministro da Fazenda.

IV. Secretário da Receita Federal.

V. Ministro-chefe da Casa Civil.

VI. Secretário-geral da Presidência da República.

Quais estão corretos?

De acordo com a Resolução n° 2.682/1999, do Banco Central do Brasil, pode-se afirmar que

I. uma empresa com saldo vencido e não pago há mais de 360 dias deve ser classificada em nível de risco "F".

II. uma empresa classificada em nível de risco "A" deve ter 0,5% do seu saldo devedor provisionado pela instituição financeira para crédito de liquidação duvidosa.

III. uma operação classificada em nível de risco "H" deve ter 100% do seu saldo devedor provisionado pela instituição financeira para crédito de liquidação duvidosa.

Quais afirmações estão correias?
É um órgão deliberativo máximo do Sistema Financeiro Nacional.
É o órgão responsável por expedir diretrizes gerais para o bom funcionamento do SFN. E Integram este órgão: o Ministro da Fazenda (Presidente), o Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão e o Presidente do Banco Central do Brasil. Dentre suas funções estão: adaptar o volume dos meios de pagamento às reais necessidades da economia; regular o valor interno e externo da moeda e o equilíbrio do balanço de pagamentos; orientar a aplicação dos recursos das instituições financeiras; propiciar o aperfeiçoamento das instituições e dos instrumentos financeiros; zelar pela liquidez e solvência das instituições financeiras; coordenar as políticas monetária, creditícia, orçamentária e da dívida pública interna e externa: