Filtrar


Questões por página:
Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os tipos de memória, classificados segundo a estrutura cerebral envolvida, às suas descrições.
Coluna 1
1. Memória de trabalho.
2. Memória episódica.
3. Memória semântica.
4. Memória de procedimentos.
Coluna 2
( ) Esse tipo de memória se refere a aprendizado, conservação e utilização de algo que pode ser designado como o arquivo geral de conceitos e conhecimentos factuais do indivíduo.
( ) É a combinação de habilidades de atenção e memória imediata. Assim, esse tipo de memória diz respeito a um amplo conjunto de habilidades que permite manter e manipular informações novas (acessando-as face às antigas).
( ) Trata-se de um tipo de memória automática, geralmente não consciente.
( ) Corresponde a eventos concretos, comumente autobiográficos, bem circunscritos em determinado momento e local. Refere-se, assim, à recordação consciente de fatos reais.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
De acordo com Sara Pain (1985) podemos entender a patologia da aprendizagem em um sentido amplo e estrito. A autora afirma em um “sentido estrito” como um problema clínico, tal como se apresenta no consultório e na escola. Supõe um desvio mais ou menos acentuado do quadro normal, mais aceitável, e que responde às expectativas relativas a um sujeito que aprende. São considerados fatores fundamentais que precisam ser levados em consideração no diagnóstico de um problema de aprendizagem:
Quanto ao funcionamento do Sistema Nervoso, qual é a alternativa INCORRETA?
Os sintomas positivos característicos da esquizofrenia e dos quadros psicóticos são
Considerando a psicopatologia no idoso, assinale a opção correta.