Filtrar


Questões por página:
Para procedimentos de baixo risco não há, necessariamente, indicação de profilaxia antibiótica. Qual alternativa, abaixo, não se caracteriza como um procedimento de baixo risco?
Alguns procedimentos odontológicos apresentam riscos diferenciados para provocar bacteremia, sendo estes orientadores da necessidade do uso de antibiótico. São eles, exceto:
Visualizar Questão Comentada
As doenças gengivais modificadas por medicamentos são altamente prevalentes devido ao uso aumentado de drogas, conhecidas por induzir o aumento gengival. O desenvolvimento e a gravidade desse aumento em resposta às medicações são específicos para cada paciente e podem ser influenciados pelo acúmulo descontrolado de placa. São consideradas drogas indutoras do aumento gengival, EXCETO:
Sobre o analgésico conhecido como DIPIRONA podemos afirmar:
Antimicrobianos são frequentemente prescritos de maneira inadequada, tanto na medicina quanto na odontologia, levando a consequências graves, como resistência bacteriana e aumento das taxas de mortalidade por infecções. A profilaxia antibiótica para endocardite infecciosa, em paciente adulto com indicação, que não possui alergia à penicilina, consiste em: