Questões de Concurso
Filtrar
27 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 6
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
UNIR
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Para o cumprimento de sua missão e objetivos, traçados pelo planejamento, torna-se necessária a implantação de um sistema de avaliação de desempenho. Maximiano (2015) afirma que “uma das finalidades mais importantes do processo de controle é dar ao gestor elementos para fornecer feedback aos integrantes de sua equipe. Fornecer feedback às pessoas é o processo de avaliar, informar e reforçar, ou corrigir o desempenho humano”. Conforme Maximiano (2015), são atributos de um processo de avaliação de desempenho:
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Os administradores devem constantemente monitorar, medir e avaliar o desempenho humano. A satisfação individual funciona como um reforço positivo para um novo desempenho.
O gestor, para atender a esses objetivos deve se preocupar com as seguintes medidas, à exceção de uma. Assinale-a.
O gestor, para atender a esses objetivos deve se preocupar com as seguintes medidas, à exceção de uma. Assinale-a.
Acerca das formas de comunicação e feedback no gerenciamento de conflitos, julgue o item seguinte.
A base de qualquer comunicação deve partir da conjugação da observação com a análise dos sentimentos e com o pedido. A observação deve ser a primeira etapa, momento em que se analisam e se julgam as ações do outro, para avaliar convergências e divergências. Em seguida, na análise dos sentimentos, ocorre a identificação de como as pessoas envolvidas na comunicação estão sentindo-se com a situação geradora do conflito. E, por último, no pedido, as pessoas formalizam o propósito comunicacional.
A base de qualquer comunicação deve partir da conjugação da observação com a análise dos sentimentos e com o pedido. A observação deve ser a primeira etapa, momento em que se analisam e se julgam as ações do outro, para avaliar convergências e divergências. Em seguida, na análise dos sentimentos, ocorre a identificação de como as pessoas envolvidas na comunicação estão sentindo-se com a situação geradora do conflito. E, por último, no pedido, as pessoas formalizam o propósito comunicacional.
Acerca das formas de comunicação e feedback no gerenciamento de conflitos, julgue o item seguinte.
O uso da comunicação não violenta como parte do feedback se baseia na capacidade de ser diretivo e focado no conteúdo da mensagem, de tal forma que, ao final do processo comunicacional, o receptor saiba claramente o motivo da comunicação e aquilo que é esperado dele em termos de tarefas e responsabilidades.
O uso da comunicação não violenta como parte do feedback se baseia na capacidade de ser diretivo e focado no conteúdo da mensagem, de tal forma que, ao final do processo comunicacional, o receptor saiba claramente o motivo da comunicação e aquilo que é esperado dele em termos de tarefas e responsabilidades.
Quanto ao planejamento e seus instrumentos de acompanhamento para desenvolvimento de pessoas, julgue o item que se segue.
No serviço público, o monitoramento da pactuação, do cumprimento e da execução dos planos de trabalho utilizados na gestão do desempenho dos servidores é uma atividade que cabe às chefias imediatas, e não aos profissionais da psicologia, embora, nessa ação, estes sejam responsáveis pelo assessoramento em estratégias de gestão de conflitos e em formas de dar feedback.
No serviço público, o monitoramento da pactuação, do cumprimento e da execução dos planos de trabalho utilizados na gestão do desempenho dos servidores é uma atividade que cabe às chefias imediatas, e não aos profissionais da psicologia, embora, nessa ação, estes sejam responsáveis pelo assessoramento em estratégias de gestão de conflitos e em formas de dar feedback.