Filtrar


Questões por página:
“Qualquer fator que faça aumentar o retorno venoso ou reduza a frequência cardíaca produz maior enchimento ventricular” (MCARDLE, KATCH & KATCH, 2019).
Com relação ao débito cardíaco, é correto afirmar que.
“O sistema respiratório relativamente compacto e extremamente eficiente do corpo atende às necessidades da troca gasosa” (MCARDLE, KATCH & KATCH, 2019).
Assinale a alternativa que indica corretamente o volume de ar movimentado durante a fase tanto inspiratória quanto expiratória de cada ciclo respiratório.
A Fisiologia na Educação Física estuda as adaptações e respostas do organismo humano à prática de atividades físicas e esportivas, fundamentando o planejamento de exercícios seguros e eficazes. Considere os níveis de organização a seguir:

I- Ambientes.
II- Tecidos.
III- Organismos.
IV- Ecossistemas.

São níveis de organização estudados pela Fisiologia na Educação Física:
As aulas de Educação Física escolar compreendem diversas possibilidades de movimento, como correr, saltar e dançar. Nesse sentido, quando se pensa em efeitos do exercício físico sobre a função cardiovascular, Brum e colaboradoras (2004) destacam dois tipos: agudos e crônicos. Para os autores, em um exercício dinâmico, como uma corrida leve, uma das adaptações agudas é:
A Prescrição de exercício físico para reabilitação de indivíduos Pós Covid é de fundamental importância, sequelas apresentadas pelos pacientes após vencerem a fase aguda da COVID-19 como acometimento pulmonar: tosse crônica, fibrose pulmonar, bronquiectasia e doença vascular pulmonar e principalmente as queixas mais comuns como fadiga, dispneia, dor articular e dor no peito relatadas pelos pacientes. A Organização Mundial de Saúde (OMS) propõe que a “Reabilitação”, seja realizada com o objetivo de manter uma funcionalidade ideal na interação com seu ambiente, reduzindo o impacto de diversas condições de saúde. Diante do exposto, julgue as afirmativas.

( )Para prescrição do treino em pacientes que tiveram a COVID 19, deve se ter primeiro a liberação médica (receita cuidados e medidas para melhorar a saúde) e do fisioterapeuta (protocolos cardiorrespiratórios e força), depois o profissional da Educação Física. Uma atuação multidisciplinar que vai depender do tempo hospitalizado, fatores individuais. Evidências científicas na literatura mostram que no caso do Covid deve ser feito primeiro o fortalecimento muscular e flexibilidade (2- 4 semanas) porque o indivíduo tem uma redução drástica da capacidade muscular, redução de força e flexibilidade, entra pra preencher essa lacuna
( )A utilização do treino intervalado como uso estratégico no aumento da aptidão aeróbica é permitido respeitando a individualidade, buscar estratégias para melhora, trabalhar com sessões curtas e não intensidade elevada. O percentual de carga pode ser relacionado com a escala perceptiva de esforço
Visualizar Questão Comentada