Filtrar


Questões por página:
Vários estudos, em especial os classificados como ensaios clínicos randomizados, para verificar a eficácia da telefisioterapia para algumas condições de saúde já foram conduzidos e mostraram resultados positivos da telefisioterapia (ou telerreabilitação). No entanto, a reabilitação uroginecológica tem desafios éticos específicos para a sua implementação, mesmo na modalidade presencial, tais como lidar com questões íntimas, constrangimento dos pacientes em relação aos seus sintomas e a necessidade de realizar um exame da musculatura do assoalho pélvico. Frente aos desafios para a continuidade dos atendimentos em saúde decorrentes da pandemia de Covid-19, fez-se necessário a reflexão sobre as recomendações para as estratégias fisioterapêuticas como divulgado no estudo de Ferreira e colaboradores (A guide to physiotherapy in urogynecology for patientcare during the COVID-19 pandemic. International Urogynecology Journal (2021) 32:203–210. DOI: 0.1007/s00192-020-04542-8). Assim, qual é a recomendação para a telerreabilitação uroginecológica?
Paciente do sexo feminino,35 anos, apresentando dismenorreia primária. Na anamnese a paciente relata estar com dor em baixo ventre e lombalgia, relata, ainda, ter liberação médica para tratamento fisioterapêutico como auxílio para alívio dos sintomas relatados. Assinale a alternativa INCORRETA dentre os objetivos e tratamentos fisioterapêuticos que podem ser tomados para essa paciente.
Durante a gestação a mulher passa por alterações consideráveis a medida que a gravidez progride. Sobre este tema é INCORRETO afirmar:
A tríade da mulher atleta consiste em:
Em relação à incontinência urinária em mulheres, assinale a alternativa correta.