Filtrar


Questões por página:

Temos como efeitos do ortostatismo passivo para pacientes em estado crítico:

I. Controle autonômico cardiovascular.

II. Melhora da oxigenação.

III. Redução da espasticidade.

Assinale a alternativa CORRETA.

Leia o caso a seguir.
Paciente J., sexo masculino, de setenta e dois anos de idade, internado na enfermaria de Clínica Médica do Hospital Municipal há dois dias em tratamento para pneumonia. No momento, aguarda vaga na UTI devido à deterioração do estado geral. O médico plantonista solicita uma gasometria arterial que apresenta o seguinte resultado: pH: 7,32 ; PCO2: 30 ; PO2: 82 ; HCO3: 13 ; BE: -8 ; SO2 : 95%.

Qual a classificação dessa gasometria?
Dentro do âmbito hospitalar todos os profissionais da área da saúde devem se empenhar para prevenir e reduzir os índices de infecção hospitalar, trabalhando em equipe e se atualizando com orientações e informes essenciais. Diante disso, assinale a alternativa que apresenta uma conduta incorreta sobre esse tipo de cuidado.
A técnica ELTGOL consiste na realização de expirações lentas com a glote aberta, partindo da capacidade residual funcional (CRF) até o volume residual (VR), estando o indivíduo em decúbito lateral. Na UTI, esse procedimento poderá ser realizado na seguinte situação:
Homem,76 anos, internado na unidade de terapia intensiva há 05 dias com diagnóstico de pneumonia bacteriana. No momento, encontra-se sedada e em ventilação mecânica invasiva via tubo orotraqueal, em modo controlado à pressão. Os valores determinados de fração inspirada de oxigênio e de pressão positiva expiratória final foram 99% e 8 cmH2O, respectivamente. A gasometria arterial mostra valor de pressão parcial arterial de oxigênio igual a 150 mmHg. Com base no caso clínico supracitado, qual opção abaixo explica a melhor conduta a ser adotada?