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P.A.R.,08 anos, cursando a 2ª série do Ensino Fundamental, realizou avaliação fonoaudiológica, apresentando como resultados: ensurdecimento de plosivos e fricativas, nasalização de líquida e apagamento de líquida final. Na escrita apresentou aglutinação de palavras, erros de natureza auditiva e visuais durante o ditado e na leitura ausência de pontuação e acentuação de palavras, leitura silabada e dificuldades em compreender texto. A partir da análise dos resultados, a avaliação complementar necessária para conclusão do diagnóstico é a:
Transtornos de Aprendizagem são diagnosticados quando, em atividades de leitura e de escrita, o escolar mostra desempenho abaixo do esperado para a escolaridade. As manifestações são variadas em graus e severidade e devem ser diferenciadas de:

I. Falta de oportunidade escolar.

II. Variações esperadas do rendimento escolar.

III. Quadro de dificuldade escolar.

Está correto o que se afirma em

É um transtorno de aprendizagem da leitura que acomete escolares, apesar da presença de inteligência normal, da ausência de problemas sensoriais, de instrução escolar adequada e de oportunidades sócio-culturais suficientes.

Corresponde ao conceito apresentado:

Nas normativas das Diretrizes Nacionais para a Educação para a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais, é correto afirmar que