Filtrar


Questões por página:
Avalie as afirmativas a seguir em relação à função real

I: f(0) = 1 II: f é crescente III: A imagem de f é o intervalo ( 0 ; ∞ ) Está correto o que se afirma em:
A febre amarela é uma doença infecciosa aguda, de curta duração (no máximo 10 dias), gravidade variável, causada pelo vírus da febre amarela, que ocorre na América do Sul e na África. A única forma de evitar a febre amarela silvestre é a vacinação contra a doença. A vacina é gratuita e está disponível nos postos de saúde em qualquer época do ano.
Disponível em:<http://bvsms.saude.gov.br/bvs/febreamarela/sobre.php>Acesso em 22 mar.2017
Um posto de saúde iniciou a vacinação contra a febre amarela com um lote de x doses. Sabe-se que o planejado é que o número de doses produzidas dobre a cada ano. Dessa maneira, após quanto tempo esse número passará a ser igual a 20 vezes o inicial? (Use: log 2 = 0,3)
A febre amarela é uma doença infecciosa aguda, de curta duração (no máximo 10 dias), gravidade variável, causada pelo vírus da febre amarela, que ocorre na América do Sul e na África. A única forma de evitar a febre amarela silvestre é a vacinação contra a doença. A vacina é gratuita e está disponível nos postos de saúde em qualquer época do ano. Disponível em:<http://bvsms.saude.gov.br/bvs/febreamarela/sobre.php> Acesso em 22 mar.2017
Um posto de saúde iniciou a vacinação contra a febre amarela com um lote de x doses. Sabe-se que o planejado é que o número de doses produzidas dobre a cada ano. Dessa maneira, após quanto tempo esse número passará a ser igual a 20 vezes o inicial? (Use: log 2 = 0,3)

Durante uma reunião de trabalho, foi servido um cafezinho bem quente aos seus participantes.
Admitindo-se que a variação da temperatura do café, T (em ° C), em função do tempo x (em minutos), é definida pela expressão T(x) = 20 + 64(2-0,25x ), pode-se afirmar que um participante dessa reunião que prefira o cafezinho menos quente, pode calcular o tempo de espera x, para que a temperatura T desejada seja atingida, através da expressão

Segundo as leis brasileiras de trânsito, são considerados infratores os motoristas que dirijam estando no organismo com uma concentração superior a 0.6 gramas de álcool por litro de sangue, o que equivale a uma lata de cerveja. Admite-se que a quantidade, em g/l de álcool remanescente no organismo de uma pessoa, a partir do instante t, em horas, em que ela pare de beber, pode ser estimado através da expressão R(t) = k(0,5)t/2. Ingerindo 5 latas de cerveja, uma após outra e, desejando sair, imediatamente, ao volante do seu veículo, um motorista foi aconselhado, por amigos, a aguardar o tempo mínimo necessário para cue não infrinja a lei.

Considerando-se log 2 = 0,30, pode-se concluir que esse tempo é de