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Concurso:
Prefeitura de Nova Mutum - MT
Disciplina:
Pedagogia
Leila, monitora da Creche Borboleta, deverá emitir pareceres trimestrais sobre seus alunos, e esses documentos serão lidos pelos pais das crianças. Para que seus pareceres estejam dentro das regras de uma boa comunicação com o público-alvo, devem ser seguidos alguns princípios, tais como:
Concurso:
Prefeitura de Cândido de Abreu
Disciplina:
Pedagogia
Existe uma prática educacional escolar que é um julgamento de valor sobre manifestações relevantes tendo em vista uma tomada de decisão. Quando o professor se utiliza desta prática educacional escolar ele está praticando a:
Concurso:
Prefeitura de Balneário Pinhal - RS
Disciplina:
Pedagogia
Luckesi (2013) afirma que a avaliação é um ato amoroso. Nesse sentido, assinale a alternativa correta que melhor define esse pensamento de avaliar.
Concurso:
Prefeitura de São José dos Campos - SP
Disciplina:
Pedagogia
Com relação à articulação entre a avaliação, o processo educativo e o desempenho do aluno, analise as seguintes afirmações:
I. Tem a função de permitir um ajuste recíproco aprendiz/programa de estudos (seja pela modificação do programa, que será adaptado aos aprendizes, seja pela orientação dos aprendizes para subsistemas de formação mais adaptados a seus conhecimentos e competências atuais). Precede a ação de formação.
II. Tem a função de verificar se as aquisições visadas pela formação foram feitas. Faz-se um balanço das aquisições no final da formação, com vistas a expedir, ou não, o “certificado" de formação. Ocorre depois da ação de formação.
III. Tem como função principal contribuir para uma boa regulação da atividade de ensino. Trata-se de adaptar melhor o conteúdo e as formas de ensino às características dos alunos reveladas pela avaliação. Situa-se no centro da ação de formação.
De acordo com Hadji (2001), as afirmações referem-se, correta e respectivamente, aos seguintes casos de avaliação:
I. Tem a função de permitir um ajuste recíproco aprendiz/programa de estudos (seja pela modificação do programa, que será adaptado aos aprendizes, seja pela orientação dos aprendizes para subsistemas de formação mais adaptados a seus conhecimentos e competências atuais). Precede a ação de formação.
II. Tem a função de verificar se as aquisições visadas pela formação foram feitas. Faz-se um balanço das aquisições no final da formação, com vistas a expedir, ou não, o “certificado" de formação. Ocorre depois da ação de formação.
III. Tem como função principal contribuir para uma boa regulação da atividade de ensino. Trata-se de adaptar melhor o conteúdo e as formas de ensino às características dos alunos reveladas pela avaliação. Situa-se no centro da ação de formação.
De acordo com Hadji (2001), as afirmações referem-se, correta e respectivamente, aos seguintes casos de avaliação:
Concurso:
Prefeitura de Ribeirão Preto - SP
Disciplina:
Pedagogia
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Considerando o caso e a discussão levantada por Libâneo (2013) a respeito da avaliação escolar, a atitude do professor está