Filtrar


Questões por página:

No cotidiano da vida profissional do professor, a avaliação é uma das atividades que integram a prática pedagógica e que, portanto, faz parte do processo ensino-aprendizagem.

Nesse sentido, é possível afirmar que uma das funções da avaliação é

Se é função da escola criar condições para que o aluno aprenda determinados conteúdos e, sobretudo, desenvolva determinadas habilidades, ela precisa, o tempo todo e de diversas formas, avaliar se está atingindo seus objetivos. Sobre a avaliação, assinale a alternativa incorreta.
O planejamento e o desenvolvimento do processo de avaliação da aprendizagem escolar, aplicado à teoria da avaliação aos princípios da progressão continuada, relaciona-se as seguintes afirmações: I. Desenvolve atividades de avaliação e de auto-avaliação das dimensões conceituais, procedimentais e atitudinais da aprendizagem escolar. II. Avalia de acordo com os princípios de validade, confiabilidade e dignidade. III. Utiliza medidas descritivas da estatística aplicada à educação para interpretar e descrever os resultados de aprendizagem dos alunos. IV. Define previamente os critérios das avaliações escolares e os elementos que devem constar dos registros de desempenho dos alunos. Assinale a alternativa correta:

Dadas as afirmativas em relação à avaliação da aprendizagem,

I. A avaliação envolve necessariamente uma ação que promova a melhoria da aprendizagem.

II. Na avaliação, o professor assume o papel de investigador, de esclarecedor e de organizador de experiências significativas.

III. A avaliação mediadora confronta os objetivos pretendidos e os alcançados com o objetivo de classificar os estudantes.

verifica-se que está(ão) correta(s)

No que se refere aos processos de avaliação nos espaços institucionais, julgue o item a seguir.

A assimilação do conteúdo é o foco principal em ações de aprendizagem no contexto de treinamento, desenvolvimento e educação (TD&E).