Questões de Concurso
Filtrar
82 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 17
Questões por página:
I- Equívoco do referencial da avaliação (Referente): O referencial assumido pelo avaliador é decisivo, pois tudo influencia: o objeto a ser avaliado, o conteúdo (confecção do instrumento), a forma (aplicação) e o juízo. II- Equívoco no Objeto de aplicação (Referido): É pratica comum avaliar-se apenas o estudante, o que significa um foco equivocado no objeto da avaliação, dado que impossibilita a percepção do problema na sua totalidade. III- Equívoco na articulação da Avaliação: Busca-se mudar a avaliação de maneira isolada, sem articulá-la com a mudança da metodologia de trabalho em sala de aula.
É CORRETO o que se afirma em:
Com relação à avaliação e ao planejamento escolar, julgue o próximo item.
A avaliação da aprendizagem pode assumir diversas funções, como a diagnóstica, a formativa e a somativa, ocorrendo, preponderantemente, antes, durante e depois do processo formativo.
Analise as afirmativas abaixo sobre o ensino colaborativo na educação.
1. Este ensino parte de uma parceria entre os professores de educação regular e os de educação especial.
2. O ensino colaborativo possibilita a adoção de um método único de avaliação.
3. A formação contínua e o desenvolvimento dos professores é essencial para o ensino colaborativo.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Considerando os métodos, as estratégias e as concepções de avaliação utilizados nos processos de ensino‐aprendizagem, julgue o próximo item.
A concepção formativa da avaliação considera os erros e acertos do aluno como ponto de partida para uma investigação docente, que orienta a ação pedagógica.