Questões de Concurso
Filtrar
366 Questões de concurso encontradas
Página 12 de 74
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Betim - MG
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Visualizar Questão Comentada
Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.
( ) O “que” empregado no trecho “Atravessamos o espaço numa bola que não controlamos [...]”, do Texto 2, é um pronome relativo.
( ) O “que” empregado no trecho “Atravessamos o espaço numa bola que não controlamos [...]”, do Texto 2, é uma conjunção integrante.
( ) Quando exerce a função de demonstrativo, o “que” pode ser precedido por pronomes demonstrativos.
( ) Quando funciona como conjunção, o “que” pode exercer diferentes funções sintáticas.
mostrar texto associado
Visualizar Questão Comentada
Analise o trecho abaixo, retirado do texto, e relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando as ocorrências da palavra “que” indicadas no trecho à sua classificação.
“Quando revisamos o início dessas relações especiais que (1), com sobradas razões, serão guardadas com carinho definitivo no nosso arquivo emocional, concluímos que (2) a primeira entrevista abriu o caminho. E que (3) a conquista ou eventual repulsa que (4) dela resultaram dependeram da nossa capacidade de ouvir — ou da falta dela”.
Coluna 1 1. Conjunção integrante. 2. Pronome relativo.
Coluna 2 ( )que (1). ( )que (2). ( )que (3). ( )que (4).
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
“Quando revisamos o início dessas relações especiais que (1), com sobradas razões, serão guardadas com carinho definitivo no nosso arquivo emocional, concluímos que (2) a primeira entrevista abriu o caminho. E que (3) a conquista ou eventual repulsa que (4) dela resultaram dependeram da nossa capacidade de ouvir — ou da falta dela”.
Coluna 1 1. Conjunção integrante. 2. Pronome relativo.
Coluna 2 ( )que (1). ( )que (2). ( )que (3). ( )que (4).
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
mostrar texto associado
Analise o trecho abaixo, retirado do texto, e relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando as ocorrências da palavra “que” indicadas no trecho à sua classificação.
“Quando revisamos o início dessas relações especiais que (1), com sobradas razões, serão guardadas com carinho definitivo no nosso arquivo emocional, concluímos que (2) a primeira entrevista abriu o caminho. E que (3) a conquista ou eventual repulsa que (4) dela resultaram dependeram da nossa capacidade de ouvir — ou da falta dela”.
Coluna 1 1. Conjunção integrante. 2. Pronome relativo.
Coluna 2 ( )que (1). ( )que (2). ( )que (3). ( )que (4).
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
“Quando revisamos o início dessas relações especiais que (1), com sobradas razões, serão guardadas com carinho definitivo no nosso arquivo emocional, concluímos que (2) a primeira entrevista abriu o caminho. E que (3) a conquista ou eventual repulsa que (4) dela resultaram dependeram da nossa capacidade de ouvir — ou da falta dela”.
Coluna 1 1. Conjunção integrante. 2. Pronome relativo.
Coluna 2 ( )que (1). ( )que (2). ( )que (3). ( )que (4).
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Concurso:
Prefeitura de Cuparaque - MG
Disciplina:
Português
“Nascer sabendo é uma limitação porque obriga a apenas repetir e, nunca, a criar, inovar, refazer, modificar. Quanto mais se nasce pronto, mais refém do que já se sabe e, portanto, do passado; aprender sempre é o que mais impede que nos tornemos prisioneiros de situações que, por serem inéditas, não saberíamos enfrentar”.
CORTELLA, Mario Sérgio
As palavras destacadas, estão como, respectivamente:
CORTELLA, Mario Sérgio
As palavras destacadas, estão como, respectivamente:
Concurso:
Prefeitura de Cuparaque - MG
Disciplina:
Português
“Nascer sabendo é uma limitação porque obriga a apenas repetir e, nunca, a criar, inovar, refazer, modificar. Quanto mais se nasce pronto, mais refém do que já se sabe e, portanto, do passado; aprender sempre é o que mais impede que nos tornemos prisioneiros de situações que, por serem inéditas, não saberíamos enfrentar”.
CORTELLA, Mario Sérgio
As palavras destacadas, estão como, respectivamente:
CORTELLA, Mario Sérgio
As palavras destacadas, estão como, respectivamente:


