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Considere as afirmações a seguir.
I. João é engenheiro e Maria é arquiteta.
II. Se João é engenheiro, então Maria é arquiteta.
Se a afirmação I é falsa e a afirmação II é verdadeira, então, necessariamente, é verdade que
I. João é engenheiro e Maria é arquiteta.
II. Se João é engenheiro, então Maria é arquiteta.
Se a afirmação I é falsa e a afirmação II é verdadeira, então, necessariamente, é verdade que
Concurso:
SEE - PB
Disciplina:
Raciocínio Lógico
A loja da dona Kamylla organizou um momento de técnicas de vendas com uma empresa de consultoria estratégica. Em determinado momento, a consultora fez a seguinte declaração:
“Aumentando os investimentos em mídias sociais, então as vendas crescerão. E, caso as vendas cresçam, poderemos contratar novos colaboradores. De fato, aumentaremos os investimentos em mídias sociais.”
Através da lógica dedutiva, podemos concluir que
“Aumentando os investimentos em mídias sociais, então as vendas crescerão. E, caso as vendas cresçam, poderemos contratar novos colaboradores. De fato, aumentaremos os investimentos em mídias sociais.”
Através da lógica dedutiva, podemos concluir que
Concurso:
SEE - PB
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Aurélia teve um problema com seu notebook e o levou para uma assistência técnica. De forma precipitada, escutou o seguinte possível diagnóstico: A placa mãe está queimada ou a memória é incompatível. Porém, o técnico responsável pelo laboratório da assistência técnica atestou que o possível diagnóstico era falso, isto é:
Concurso:
Instituto Federal Pará
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Questão Anulada
Assinale a alternativa que apresenta uma proposição composta equivalente à “p ↔ ~q”:
Concurso:
Instituto Federal Pará
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Em uma questão da prova de Matemática, o professor escreve a seguinte proposição composta: “u → (~r v s)” e afirma possuir o valor lógico falso. Diante dessa informação, os alunos deveriam analisar os seguintes itens:
I. k → (u v s) II. u ↔ r III. ~s ↔ k IV. r → u
Assinale a alternativa que apresenta os itens que os alunos conseguiram identificar com valor lógico verdadeiro.
I. k → (u v s) II. u ↔ r III. ~s ↔ k IV. r → u
Assinale a alternativa que apresenta os itens que os alunos conseguiram identificar com valor lógico verdadeiro.