Filtrar


Questões por página:

O conceito de medição é fundamental para a melhoria contínua de serviço, na qual os conhecimentos adquiridos em um nível tornam-se dados de entrada para o próximo nível. Considerando que os sete passos do processo de melhoria que descrevem como medir e reportar estão fundamentados no ciclo PDCA (plan-do-check-act), julgue os itens a seguir.

I A fim de tornar a medição mais produtiva, os responsáveis pela análise de dados devem possuir as mesmas habilidades dos responsáveis pela coleta de dados.

II Na fase de processamento de dados, são utilizadas as tecnologias para a geração de relatórios de acordo com o público-alvo.

III As informações medidas devem atender às áreas de negócio, jurídica e de compliance da organização.

IV As metas e os objetivos são verificados na fase de análise de dados, que deve fornecer subsídios para ações corretivas.

Estão certos apenas os itens

mostrar texto associado
A implantação do processo de gerenciamento de mudanças pode trazer como benefício o aumento de produtividade do pessoal de TI.
mostrar texto associado
O processo de implantação, implementado em cooperação com o gerenciamento de mudanças, cria ou altera uma solução de infraestrutura de TI, de forma a garantir que a solução torne-se totalmente operacional.
mostrar texto associado
A adoção de determinado processo de gerenciamento de serviços prescinde da geração de resultado ou produto exclusivos por esse processo.
Sobre os riscos e dificuldades que podem surgir ao terceirizar algumas atividades de Tecnologia da Informação, analise as afirmativas a seguir.

I. Criar uma "colcha de retalhos" com sistemas de informação de difícil integração.

II. Perder o controle sobre o domínio de padrões coorporativos.

III. Vazar informações estratégicas e confidenciais.

Assinale