Questões de Concurso
Filtrar
63 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 13
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Universidade Federal do Tocantins - UFT
Disciplina:
Gerência de Projetos
As principais fases da gestão de projetos são: concepção, estruturação, execução e conclusão. Com relação às fases de gestão de projetos analise as afirmativas a seguir.
I. A definição dos objetivos do projeto é realizada na fase de concepção. II. A montagem da equipe faz parte da fase de estruturação. III. O controle do projeto é realizado na fase de conclusão.
Assinale a alternativa CORRETA.
I. A definição dos objetivos do projeto é realizada na fase de concepção. II. A montagem da equipe faz parte da fase de estruturação. III. O controle do projeto é realizado na fase de conclusão.
Assinale a alternativa CORRETA.
Concurso:
Prefeitura de Lajedo - PE
Disciplina:
Gerência de Projetos
Analise as afirmativas a seguir:
I. A equipe de gerenciamento do projeto pode ou não ter controle direto sobre a seleção dos membros da equipe devido a acordos de negociação coletiva, uso de pessoal subcontratado, ambiente de projeto em estrutura matricial, relações hierárquicas internas ou externas ou diversos outros motivos.
II. Entre os objetivos da gestão de riscos em uma organização pública pode-se incluir elevar as possibilidades de atrasos nos projetos, reduzir os custos de armazenamento de materiais, ampliar a comunicação com as partes interessadas e ampliar a variabilidade dos resultados dos processos.
III. O gerenciamento das comunicações do projeto inclui os processos necessários para assegurar que as informações do projeto sejam geradas, coletadas, distribuídas, armazenadas, danificadas, corrompidas e organizadas de maneira oportuna e apropriada para sustentar as estratégias de gerenciamento das partes interessadas.
Marque a alternativa CORRETA:
I. A equipe de gerenciamento do projeto pode ou não ter controle direto sobre a seleção dos membros da equipe devido a acordos de negociação coletiva, uso de pessoal subcontratado, ambiente de projeto em estrutura matricial, relações hierárquicas internas ou externas ou diversos outros motivos.
II. Entre os objetivos da gestão de riscos em uma organização pública pode-se incluir elevar as possibilidades de atrasos nos projetos, reduzir os custos de armazenamento de materiais, ampliar a comunicação com as partes interessadas e ampliar a variabilidade dos resultados dos processos.
III. O gerenciamento das comunicações do projeto inclui os processos necessários para assegurar que as informações do projeto sejam geradas, coletadas, distribuídas, armazenadas, danificadas, corrompidas e organizadas de maneira oportuna e apropriada para sustentar as estratégias de gerenciamento das partes interessadas.
Marque a alternativa CORRETA:
Disciplina:
Gerência de Projetos
No planejamento da manutenção, quando um reparo, ou inspeção maior, está para ser realizado, as condições poderão ser facilitadas com a utilização do método PERT como técnica de planejamento e acompanhamento. Os problemas usuais que esta técnica ajuda a superar são onde:
Disciplina:
Gerência de Projetos
O planejamento de projetos tornou-se de grande importância nestes últimos anos por causa do tamanho de vários projetos, e também por causa da escalada dos custos do trabalho, materiais e contratação local. Tem-se desenvolvido a técnica de análise de rede, como é demonstrado pelos métodos de Análise Crítica e PERT (Program Evaluation and Review Technique). A metodologia denominada PERT apresenta como traço marcante:
Disciplina:
Gerência de Projetos
Para que o objetivo de um projeto esteja adequadamente definido, é necessário: