Filtrar


Questões por página:
Paciente de 62 anos, hipertenso e diabético, cursando com nefropatia diabética não dialítica, com creatinina de 2,8 mg/dl, evoluindo com claudicação intermitente e disfunção erétil, está em uso de losartan 100mg/dia, mas mantém níveis pressóricos elevados, em torno de 150/90 mmHg. O medicamento que deve ser indicado para associar ao esquema anti-hipertensivo, considerando as comorbidades deste paciente, é
Estima-se que um dos sintomas mais comuns nos idosos com doença aguda, as alterações do estado mental, correspondam a 30% das avaliações de emergência nos pacientes idosos. O Confusion Assessment Method (CAM) fornece um simples algoritmo de diagnóstico operacionalizado. São características do Delirium, EXCETO:
Nos cuidados paliativos, a abordagem da dor é fundamental. Em relação ao uso dos analgésicos é correto afirmar que:
Na avaliação inicial de um idoso são realizadas escalas e testes que compõem a avaliação geriátrica. Ao ler no prontuário de uma idosa de 79 anos que esta apresenta LAWTON com 10 pontos, “timed get up and GO” com 25 segundos. Você analisa que esta senhora é:
Nilton,78 anos, é atendido no ambulatório. Sua família relata que o idoso é portador de Síndrome Demencial há 10 anos, apresentando grande dificuldade para deambular. Há 3 dias eles perceberam que o idoso está evacuando fezes líquidas, em pequena quantidade, sem sangue. No exame físico é observada a presença de massa palpável, de consistência macia que, ao ser calcada com o polegar, a marca da pressão permanece na massa. Você realiza toque retal para confirmar sua hipótese de: