Filtrar


Questões por página:
Sr. Pedro de 70 anos, hipertenso e diabético há 20 anos em tratamento regular, apresenta queixa de dor na região lombar que vem piorando progressivamente e que se irradia para região glútea e perna direita com sensação de dormência. Relata que a dor piora quando fica em pé por muito tempo e ao deambular, melhorando com o repouso. O idoso relata que mora no alto de uma ladeira e que a dor piora ao descer a ladeira mais do que ao subir. No exame físico você observa presença de pulsos pediosos e tibiais cheios em ambos os membros inferiores. A hipótese é:
Sr. Miguel,88 anos, dá entrada na emergência com quadro de agitação seguida de sonolência. A família relata que o paciente era independente e autônomo e estava bem até há uma semana, quando começou quadro de confusão mental. Ao serem questionados, relataram não ter havido nenhuma mudança na sua prescrição e que não havia sintomas de infecção, e que o idoso sofrera queda da própria altura há 4 meses quando foi necessário sutura no couro cabeludo na região temporal direita. Frente a este quadro você faz a hipótese de delirium secundário a:
No processo de envelhecimento alterações na função pulmonar são possíveis. Marque a alternativa que informa a alteração correta:
A prática de exercício físico é considerada como um fator de promoção da saúde e manutenção da capacidade funcional. Esta está associada ao seguinte benefício:

A avaliação geriátrica é um instrumento usado para a identificação de risco e demandas dos idosos. Avalie se ela é composta por:


I- avaliação sensorial, estado nutricional

II- identificação de quedas e do meio ambiente

III- avaliação funcional e cognitiva

IV- incontinência dupla, exames laboratoriais de rotina

V- suporte social, avaliação econômica


Os componentes corretos são: