Filtrar


Questões por página:

No que se refere ao desenvolvimento de competências no ambiente organizacional, julgue o item subsequente.

Atitude é uma competência individual que, no ambiente organizacional, é desenvolvida por meio de um comportamento prudente e de confiança nos gestores responsáveis por solucionar os problemas da organização.

Com relação a planejamento estratégico, julgue o item a seguir.

A partir do estabelecimento da missão, dos objetivos e das metas empresariais no planejamento estratégico, é possível indicar as competências corporativas necessárias para definir o perfil das pessoas da organização.

Os conhecimentos integrados que as organizações utilizam para se diferenciar de seus concorrentes no mercado bem como para gerar valor para o cliente ou cidadão denominam-se
Suponha que determinada empresa, integrante da Administração pública federal, que atua no mercado em regime de competição, pretenda implementar metodologia de gestão de pessoas por competências. Para tanto, uma das etapas fundamentais que referida empresa precisa aplicar corresponde a
Deslocar-se, movimentar-se nos vários contextos empresariais, conhecer as diversas realidades, disponibilizar competências e colaborar para o atingimento da meta são atitudes que ajudam a “tocar” na sensibilidade e motivação das pessoas. Trata-se de uma descrição de influência na atuação profissional da inteligência