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Gestão de Pessoas
A gestão por competências tem sido adotada por diferentes organizações públicas, privadas e da sociedade civil. Ou seja, os profissionais de Recursos Humanos, responsáveis pela gestão por competências, tem considerado
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Gestão de Pessoas
“Relaciona-se com o desempenho de atividades técnicas cotidianas da empresa. São exemplos de cargos encontrados neste nível os supervisores e encarregados.”
Dentre os níveis administrativos, o acima descrito se refere ao:
Dentre os níveis administrativos, o acima descrito se refere ao:
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Gestão de Pessoas
Segundo Chiavenato (2021), há muitos modelos para o desenvolvimento de talentos e técnicas de desenvolvimento de competências pessoais no trabalho. Entre esses modelos e técnicas estão os seguintes:
I. Exercícios de simulação. II. Jogos de empresas. III. Centros de desenvolvimento internos (universidades corporativas).
Quais estão corretos?
I. Exercícios de simulação. II. Jogos de empresas. III. Centros de desenvolvimento internos (universidades corporativas).
Quais estão corretos?
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Gestão de Pessoas
As competências são ações que podem mudar os rumos da empresa, levando-a a novos desafios, agregando valor financeiro, além de gerar valor profissional e social ao empregado sobre sua postura profissional e ética. Tendo em vista que as competências são divididas em três categorias dentre os aspectos de treinamento e desenvolvimento, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. Competências conceituais.
2. Competências técnicas.
3. Competências comportamentais.
( ) O treinamento ajuda a melhorar as aptidões e a desenvoltura, habilitando os empregados para manejo de máquinas, equipamentos e ferramentas, efetivação e operação de tarefas.
( ) O treinamento tem por objetivo modificar as atitudes negativas e transformá-las em positivas, beneficiando treinando e organização.
( ) O treinamento serve para elevar o nível de abstração, para que sejam desenvolvidas ideias e conceitos, a fim de ajudar os colaboradores a pensarem em termos estratégicos e globais.
A sequência está correta em
1. Competências conceituais.
2. Competências técnicas.
3. Competências comportamentais.
( ) O treinamento ajuda a melhorar as aptidões e a desenvoltura, habilitando os empregados para manejo de máquinas, equipamentos e ferramentas, efetivação e operação de tarefas.
( ) O treinamento tem por objetivo modificar as atitudes negativas e transformá-las em positivas, beneficiando treinando e organização.
( ) O treinamento serve para elevar o nível de abstração, para que sejam desenvolvidas ideias e conceitos, a fim de ajudar os colaboradores a pensarem em termos estratégicos e globais.
A sequência está correta em
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Gestão de Pessoas
Habilidade para lidar com as pessoas; disposição para enfrentar desafios; espírito de equipe – são competências necessárias para os novos líderes que fazem com que as organizações sofram mudanças. Diante do exposto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A competência essencial dos líderes é saber delegar, sem a necessidade específica de ter um bom trato com a equipe.
( ) A competência “gestão de pessoas” marca o fim da liderança autoritária e o início de uma atenção voltada para o capital humano.
( ) As competências dos líderes atuais são adquiridas somente em sala de aula.
( ) Uma competência só se desenvolve quando é exigida rotineiramente, ou seja, vivenciada com frequência.
A sequência está correta em
( ) A competência essencial dos líderes é saber delegar, sem a necessidade específica de ter um bom trato com a equipe.
( ) A competência “gestão de pessoas” marca o fim da liderança autoritária e o início de uma atenção voltada para o capital humano.
( ) As competências dos líderes atuais são adquiridas somente em sala de aula.
( ) Uma competência só se desenvolve quando é exigida rotineiramente, ou seja, vivenciada com frequência.
A sequência está correta em