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Questões por página:
A figura abaixo mostra uma matriz do tipo “Nine-Box” com parte das saídas de uma avaliação de desempenho com foco em competências. O gráfico mostra as entregas confrontadas com as atitudes e valores de quatro profissionais (A, B, C e D), com as escalas variando de 1 (não atende) a 6 (supera).
Imagem associada para resolução da questão

A gerente de RH da organização em que a avaliação foi realizada está analisando esses resultados para propor possíveis ações de gestão de pessoas.
Em relação aos funcionários, os dados indicam as seguintes situações e possibilidades de ação adequadas:

A respeito de aspectos da gestão de pessoas, julgue o item seguinte.


A gestão de competências é um processo unilateral, uma vez que os empregados colocam seus conhecimentos, suas habilidades e suas atitudes a serviço da organização, mas não recebem outra contrapartida além de recompensas financeiras.

A respeito das etapas da gestão por competências, julgue o item subsequente.

A primeira etapa da gestão por competências permite que a empresa identifique entre seus colaboradores lacunas ou deficiências capazes de causar bloqueio ou retardar a obtenção dos objetivos estratégicos da organização.
A respeito das etapas da gestão por competências, julgue o item subsequente.

A identificação da razão de existir e os valores são fatores dispensáveis na etapa de definição dos objetivos da gestão por competências.

Julgue o próximo item, relativo à gestão de pessoas.


O fato de um servidor público demonstrar, durante a realização de uma palestra, pleno conhecimento dos assuntos do seu trabalho basta para confirmar que ele possui as competências requeridas para o cargo técnico que ocupa em seu órgão de lotação.