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O processo de organização de um arquivo documental tem como principal objetivo garantir que os documentos estejam acessíveis e organizados de acordo com sua utilização. O método mais comum de classificação de arquivos, utilizado para organizar documentos de acordo com sua temática, cronologia ou características específicas, é o:
Concurso:
Câmara de Boa Esperança - ES
Disciplina:
Arquivologia
José Maria estava em dúvida em relação à atividade do protocolo que determina que os documentos recebidos pelo protocolo são registrados em formulários ou em sistemas eletrônicos, nos quais serão descritos os dados referentes ao seu número, nome do remetente, data e assunto, espécie, entre outros elementos. Os elementos utilizados para o registro de documentos nos serviços de protocolo são metadados desses documentos. Esta atividade é denominada de:
Concurso:
Câmara de Boa Esperança - ES
Disciplina:
Arquivologia
Em relação à gestão documental, analise o trecho e assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:
“O ___________ é definido por toda a movimentação realizada por um processo ou documento, de uma unidade para outra, interna ou externamente.”
“O ___________ é definido por toda a movimentação realizada por um processo ou documento, de uma unidade para outra, interna ou externamente.”
Concurso:
Câmara de Boa Esperança - ES
Disciplina:
Arquivologia
Amaury estava com uma dúvida em relação à situação em que os documentos e atividades de controle ficam dentro de cada departamento no setor de protocolo se trata de:
Concurso:
Câmara de Boa Esperança - ES
Disciplina:
Arquivologia
Dentre as fases da gestão do documento, destaca-se a fase que está ligada ao uso e à tramitação de documentos mencionados no conceito de gestão de documentos da Lei no 8.159/91. Inclui as atividades de protocolo, de organização e arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária. Além disso, inclui a elaboração de normas de acesso à documentação, como, por exemplo, empréstimo, consulta e a recuperação de informações essenciais ao desenvolvimento das funções administrativas das instituições. Esta fase é conhecida como: