Filtrar


Questões por página:
Acerca da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.

De acordo com a lei que trata da política nacional de arquivos públicos e privados, a gestão documental compreende quatro fases básicas: produção, acúmulo, utilização e destinação.
Acerca da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.

O método de arquivamento alfanumérico, que consiste na combinação de letras e números, pertence ao sistema indireto.
Uma empresa deseja instituir um serviço encarregado do recebimento, registro, classificação, distribuição, controle da tramitação e expedição de documentos.

Com base na terminologia da Arquivologia, essa atividade é denominada
O conjunto de operações intelectuais e físicas, necessárias à organização dos documentos de um fundo de arquivo específico, corresponde ao conceito arquivístico de

Em uma reunião com o Diretor do Departamento de Recursos Humanos, o Técnico de Arquivo, trata das diretrizes para a sistemática arquivística do Banco Costa Verde e apresenta o seguinte formulário:

O formulário acima é a representação da tabela de