Filtrar


Questões por página:
O arquivista de uma empresa pública orienta a sua equipe para o recolhimento da massa documental dessa empresa que cessou as suas atividades. Toda a equipe sabe que sua documentação deverá ser transferida a uma outra instituição, de acordo com a legislação vigente.

Esse recolhimento, que deve ser sistemático, é efetivado para uma instituição arquivística
Ao avaliar documentos de arquivo, o arquivista deve levar em conta os valores primário e secundário dos documentos.

Sendo assim, a atividade de avaliação deve ser realizada a partir da
A Gerência de Documentação do BNDES desenvolve o processo de avaliação documental e, algumas vezes, são identificados documentos cujos textos estão reproduzidos em outros, apresentando repetição da informação e qualidade técnica inferior, sendo cópias de originais e sujeitos a prazos prescricionais.

Por essas características, o arquivista identifica imediatamente que se trata de documentos cuja guarda é
O arquivista do BNDES ao receber documentos arquivísticos digitais por transferência ou para recolhimento tem de reconhecer que as informações desses documentos devem estar
A partir de 1971, o BNDES tornou-se empresa pública e, como todas as empresas públicas, teve que adotar o Código de Classificação de Documentos de Arquivo que serve para toda a Administração Pública relativa à atividade-meio, a partir de orientações emanadas pelo CONARQ.

Nesse sentido, o desenvolvimento de um código de classificação de documentos para as atividades-fim do BNDES tem que ser de competência do