Filtrar


Questões por página:
Devido ao grande volume de documentos, um arquivo setorial do Poder Judiciário resolveu adotar o método dígito-terminal para ordenar os seus documentos no acervo. Convencionou-se o grupo primário do código para representar a estante em que a caixa-arquivo ou a pasta se encontra, o grupo secundário do código para representar a prateleira e o grupo terciário do código, por sua vez, para representar a caixa-arquivo ou a peça documental. O código 04.05.02, de acordo com a convenção adotada, representa:
A Tabela a seguir é a tabela de temporalidade de documentos da administração do Poder Judiciário – PCTTDA.
Classe 2 – Apoio à atividade forense Imagem associada para resolução da questão


Considerando as informações da tabela, quais são os códigos dos documentos que possuirão o valor secundário, após o término de sua vigência e de seu prazo precaucional?
O protocolo possui normas que padronizam as suas atividades. Em relação ao encerramento e à abertura de volumes, é correto afirmar que
Os documentos considerados semiativos são aqueles que ainda respondem aos objetivos de sua criação, mas a baixa frequência de sua utilização não justifica que a sua custódia fique próxima daqueles que os produziram; eles devem ser conservados por razões administrativas, legais ou financeiras, porém não têm de ser utilizados para assegurar as atividades quotidianas de uma administração. Dessa forma, os documentos devem ser guardados em que tipo de arquivo?
A tabela de temporalidade é um instrumento arquivístico resultante de avaliação que tem por objetivo definir prazos de guarda e destinação de documentos, com vistas a garantir o acesso à informação a quantos dela necessitem.

Quanto à temporalidade, o arquivo pode ser classificado como