Filtrar


Questões por página:

Leia o trecho a seguir e responda ao que segue:


“Depois de finalizada a correspondência deve ser de novo lida e em seguida assinada. A organização das grandes empresas implica que o correio e expedição esteja pronto até determinada hora, de forma a ser levado a despacho.”


Assinale a alternativa que corresponde à etapa de expedição de correspondência:

Em relação ao Protocolo, assinale a alternativa incorreta:
Maurício Silva, estava em dúvida em relação à uma questão do setor de Protocolo. A dúvida de Marcelo era em relação à situação em que os documentos e atividades de controle ficam em um único local na organização. Seu colega João Mário informou que esta situação se tratava do Protocolo Centralizado; enquanto que Giovanna informou se tratar do Protocolo Descentralizado. Assinale a alternativa correta em relação à situação descrita:

Sobre a avaliação de documentos, assinale a alternativa INCORRETA:

O Arquivo Público Municipal requer uma boa gestão documental e para tal, é necessário um Programa de Gestão Documental. Sobre o tema, atribua V para item verdadeiro e F para item falso:


(__)É imperativo que o município conte com um programa de gestão documental adequado, pois, sem uma política eficiente de arquivos e gestão de documentos e informações é muito pouco provável que haja uma política eficiente de acesso às informações públicas.

(__)A existência de um programa de gestão documental integrado, ou seja, que integralize as fases corrente, intermediária e permanente, tem como consequência a perda, extravio ou destruição indiscriminada do patrimônio documental público, podendo acarretar danos irreparáveis à administração pública, ao direito fundamental dos cidadãos ao acesso a dados, documentos e informações públicas, à produção do conhecimento, à história e memória do município e do país.

(__)Com a promulgação da Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, que assegurou amplo acesso às informações públicas de maneira mais detalhada, com indiscutíveis repercussões no âmbito dos municípios, a gestão documental assume uma importância ainda maior.

(__)Não se consegue oferecer ao cidadão uma informação que não se sabe onde está, pois, esta não foi efetivamente tratada, processada, controlada e preservada, ou pior, a informação que não se tem, pois esta foi eliminada sem critério.

Respondidos os itens, a sequência CORRETA é: