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Concurso:
ANP
Disciplina:
Arquivologia
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Os documentos de arquivo encontrados em meio físico e digital devem ser classificados e avaliados de maneiras diferentes.
Concurso:
ANP
Disciplina:
Arquivologia
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Para classificar os documentos de arquivo pelas funções e atividades, é necessário aplicar o princípio da pertinência.
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Arquivologia
A Resolução nº 24, do Conselho Nacional de Arquivos, estabelece diretrizes para o recolhimento de documentos arquivísticos digitais às instituições arquivísticas públicas. Muitas diretrizes são iguais às estabelecidas para documentos convencionais. Algumas, porém, são próprias para os documentos digitais.
Nessa perspectiva, analise as diretrizes abaixo.
I - Virem acompanhados de declaração de autenticidade, emitida pelo órgão ou entidade responsável pelo recolhimento.
II - Estarem no formato de arquivo digital, previsto pelas normas da instituição arquivística responsável pela custódia.
III - Serem enviados em mídia ou protocolo de transmissão, previstos pelas normas da instituição arquivística.
É(São) correta(s) a(s) diretriz(es)
Nessa perspectiva, analise as diretrizes abaixo.
I - Virem acompanhados de declaração de autenticidade, emitida pelo órgão ou entidade responsável pelo recolhimento.
II - Estarem no formato de arquivo digital, previsto pelas normas da instituição arquivística responsável pela custódia.
III - Serem enviados em mídia ou protocolo de transmissão, previstos pelas normas da instituição arquivística.
É(São) correta(s) a(s) diretriz(es)
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Arquivologia
Segundo a Lei nº 8.159, que dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados, os documentos inalienáveis e imprescritíveis são os
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Arquivologia
A elaboração de Tabela de Temporalidade de Documentos envolve a análise de vários aspectos. Nessa perspectiva, analise os aspectos a seguir.
I - Existência de leis ou decretos que regulem a prescrição legal de documentos.
II - Importância do documento com relação a valores administrativo, probatório ou histórico.
III - Possibilidade e custo de reprodução.
IV - Avaliação do espaço, do equipamento utilizado e do custo do arquivamento.
Na tabela de Temporalidade de Documentos, devem ser considerados os aspectos
I - Existência de leis ou decretos que regulem a prescrição legal de documentos.
II - Importância do documento com relação a valores administrativo, probatório ou histórico.
III - Possibilidade e custo de reprodução.
IV - Avaliação do espaço, do equipamento utilizado e do custo do arquivamento.
Na tabela de Temporalidade de Documentos, devem ser considerados os aspectos