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Procedimentos e operações técnicas de gestão arquivística são essenciais para o profissional arquivista, que deve fazer uso de instrumentos, tais como o Plano de Classificação, a Tabela de temporalidade e destinação e o Manual de gestão arquivística de documentos. Associe esses instrumentos com a sua finalidade.
I - Plano de Classificação
II - Tabela de temporalidade e destinação
III - Manual de gestão arquivística de documentos
P - Definição das categorias de usuários e das permissões de acesso e uso do sistema de gestão arquivística para produção, leitura, atualização e eliminação dos documentos.
Q - Objetiva estabelecer procedimentos regulares no tocante a produção, tramitação, arquivamento e destinação dos documentos arquivísticos, de acordo com as normas e a legislação vigente.
R - Esquema de distribuição de documentos em classes, de acordo com métodos de arquivamento específicos, elaborado a partir do estudo das estruturas e funções de uma instituição e da análise do arquivo por ela produzido.
S - Instrumento arquivístico que determina prazos de guarda, tendo em vista a transferência, o recolhimento e a eliminação de documentos.
As associações corretas são:
Os documentos de arquivo são classificados segundo o gênero, a espécie e a natureza do assunto.
São exemplos de classificação quanto à espécie:
A Administração de documentos é relevante por considerar na organização dos arquivos suas particularidades, e, assim, permitir acessibilidade, facilidade e rapidez no manuseio, quando necessário. O armazenamento está diretamente relacionado às fases ou ciclos de vida dos documentos, ou seja, com a sua frequência de uso e seus valores, e não, com o tempo de existência do documento.
Marque a alternativa CORRETA sobre gestão de documentos:
( ) Registrar a entrada e saída de documentos em tempo hábil. ( ) Ler os documentos dirigidos ao seu chefe e assim facilitar o trabalho dele. ( ) Fazer a triagem e distribuição dos documentos logo após a chegada desses para evitar atrasos. ( ) Arquivar os documentos conforme sua vontade para facilitar na hora que necessitar procurá-los. ( ) Preencher documentos de acordo com parâmetros estabelecidos.
Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA de preenchimento dos parênteses