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Concurso:
Câmara Municipal de Piedade - SP
Disciplina:
Arquivologia
Assinale a alternativa que apresenta a ordem correta de arquivamento das pastas das seguintes empresas, considerando a classificação por método alfabético:
1 → Quatro Estações 2 → 99 Táxis 3 → O Boticário
(Fonte: Técnicas de redação e arquivo – UnB, pp.46-47).
1 → Quatro Estações 2 → 99 Táxis 3 → O Boticário
(Fonte: Técnicas de redação e arquivo – UnB, pp.46-47).
Concurso:
Câmara Municipal de Piedade - SP
Disciplina:
Arquivologia
No recebimento de correspondências e documentos deverá ser verificado:
1 - Se estão dirigidos à autoridade competente, e se contém assinatura, data, nome e endereço do remetente.
2 - Tratando-se de servidor público, deve conter o cargo ou função, a lotação e a matrícula.
3 - Havendo anexos e apensos, se eles correspondem ao declarado.
4 - Quando referente a pedido de certidão, deve especificar o fim a que se destina e o endereço completo do interessado.
Estão corretos os itens:
(Fonte: Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedição e Arquivo – AGU,2010, p.42).
1 - Se estão dirigidos à autoridade competente, e se contém assinatura, data, nome e endereço do remetente.
2 - Tratando-se de servidor público, deve conter o cargo ou função, a lotação e a matrícula.
3 - Havendo anexos e apensos, se eles correspondem ao declarado.
4 - Quando referente a pedido de certidão, deve especificar o fim a que se destina e o endereço completo do interessado.
Estão corretos os itens:
(Fonte: Manual de Procedimentos de Protocolo, Expedição e Arquivo – AGU,2010, p.42).
Disciplina:
Arquivologia
Com base no Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística (2005), relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os termos de arquivística aos respectivos conceitos.
Coluna 1 1. Acervo. 2. Anexo. 3. Apenso. 4. Arranjo. 5. Descarte.
Coluna 2 ( ) Documento ou processo juntado a um processo sem, contudo, passar a integrá-lo. ( ) Sequência de operações intelectuais e físicas que visam à organização dos documentos de um arquivo ou coleção, de acordo com um plano ou quadro previamente estabelecido.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Coluna 1 1. Acervo. 2. Anexo. 3. Apenso. 4. Arranjo. 5. Descarte.
Coluna 2 ( ) Documento ou processo juntado a um processo sem, contudo, passar a integrá-lo. ( ) Sequência de operações intelectuais e físicas que visam à organização dos documentos de um arquivo ou coleção, de acordo com um plano ou quadro previamente estabelecido.
( ) Documento ou processo juntado, em caráter definitivo, a outro documento ou processo, eventualmente de mesma procedência, por afinidade de conteúdo.
( ) Exclusão de documentos de um arquivo após avaliação. ( ) Documentos de uma entidade produtora ou de uma entidade custodiadora.A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Disciplina:
Arquivologia
Segundo o Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística (2005), o método de ordenação de documentos denominado método numérico-cronológico tem por eixo:
Disciplina:
Arquivologia
O Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística (2005) define que a gestão de documentos é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária, visando à sua eliminação ou recolhimento. Segundo o referido dicionário, pode-se afirmar que a avaliação de documentos é a(o):