Filtrar


Questões por página:
São três as fases básicas da gestão documental, respectivamente:
Ter ciência quanto às rotinas de expedição de correspondência é uma atribuição essencial para um ocupante de cargo de auxiliar de secretaria, uma vez que assim se realizam processos de comunicação externa e se efetiva a transparência de uma instituição. Ao conjunto de operações que enseja o fluxo documental entre setores, empresas e órgãos, possibilitando o acesso à informação e abrangendo o setor responsável pela tramitação de documentos dá-se o nome de:
Analise as afirmativas a seguir.


I. A garantia do estabelecimento do conjunto de práticas para a organização e a preservação dos arquivos de uma instituição são é fundamentais para a tomada de decisões, recuperação da informação e preservação da memória da instituição.
II. Não existe um único método válido para o arquivamento dos documentos, inclusive, a combinação de mais de um tipo destes métodos pode ser aplicada.
III. O gerenciamento da informação e a gestão de documentos englobam todas as rotinas dos documentos, desde a sua produção até a sua eliminação ou recolhimento.


Está correto o que se afirma em
O método de arquivamento de documentos que realiza a organização através de número e datas, bem como datas de emissão, entre outros, trata-se do método:
No tratamento da documentação da repartição ou órgão público os níveis de responsabilidade e autoridade devem ser considerados. Assim, o nível estratégico é aquele: