Filtrar


Questões por página:
Além da legislação que determina a prescrição de certos documentos, existem outros critérios que podem ser usados para definir prazos de guarda.
Avalie se os critérios para definição de prazos de guarda incluem:
I. A frequência de uso das informações. II. A existência de outras fontes com diferentes informações. III. A necessidade de guarda por precaução.
Está correto o que se apresenta em
A avaliação de documentos é uma função arquivística de fundamental importância no processo de organização e uso dos documentos de arquivo.
Sobre essa função arquivística, analise as afirmativas a seguir.
I. A aplicação dos critérios de avaliação deve ser feita na fase intermediária. II. Visa a estabelecer prazos para a guarda dos documentos nas fases corrente e intermediária e sua destinação final, ou seja, eliminação ou recolhimento. III. Tem como objetivos, entre outros, a redução da massa documental ao essencial e o aumento do índice de recuperação da informação.
Está correto o que se afirma em

Sobre temporalidade dos documentos, relacione os prazos de guarda aos documentos citados.

1. Guarda eventual

2. Guarda temporária

3. Guarda permanente

( ) Folha de frequência do servidor.

( ) Termo de eliminação de documentos arquivísticos.

( ) Memorando referente ao controle de visitação.

( ) Plano de equiparação de cargos e salários.

( ) Histórico funcional do servidor.


Assinale a opção que indica a relação correta, segundo a ordem apresentada.


Os documentos arquivísticos do Senado Federal terão sua destinação final determinada pela Tabela de Temporalidade de Documentos do órgão. Com base nesse instrumento, os documentos são avaliados apenas no nível
O Plano de Classificação de Documentos de Arquivo utilizado pelo Senado Federal foi estruturado com base no método de classificação