Filtrar


Questões por página:
A avaliação de documentos de arquivo é uma etapa decisiva no processo de implantação de políticas de gestão de documentos, tanto nas instituições públicas quanto nas empresas privadas. Com base nessa afirmação, assinale a alternativa que apresenta o que significa avaliação de documentos.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna abaixo.
Em uma Delegacia, por tratar de informações sensíveis à vida dos cidadãos, é imprescindível que haja mecanismos que permitam controlar a tramitação dos documentos de forma que seja possível acompanhar seus andamentos evitando possíveis perdas de documentos durante a resolução de cada caso. Essa atividade de controle é chamada de protocolo e deve ocorrer EXCLUSIVAMENTE na fase _______________________ do ciclo de vida dos documentos.

Acerca da gestão de documentos, julgue o item que segue.


Os documentos de arquivo devem ser avaliados a partir da aplicação da tabela de temporalidade ou do plano de destinação.

Acerca da gestão de documentos, julgue o item que segue.


A eliminação dos documentos pode ocorrer em qualquer uma das idades arquivísticas.

Acerca da gestão de documentos, julgue o item que segue.


A ordenação dos documentos consiste na sua disposição dentro de uma unidade de classificação.