Filtrar


Questões por página:
Podemos afirmar que o conceito de relações humanas é:
De acordo com Tanure (2007), no Brasil, a relação entre a Gestão de Recursos Humanos e a performance organizacional pode ser explorada à luz de quatro diferentes faces ou etapas. A face ou etapa na qual o enfoque são as mudanças necessárias para atingir novos objetivos estratégicos e, ao mesmo tempo, implementar estratégias que facilitem essas mudanças, com a parceria entre o RH e os gerentes de linha, pode ser chamada de:
A ação administrativa dos Recursos Humanos passou a incorporar, em seu escopo, novas concepções, nas quais pessoas passam a ser tratadas de forma mais individual, levando em consideração suas habilidades e inteligências, sua personalidade e seus conhecimentos singulares. A nova abordagem do setor surge com o nome de:

Qualquer coisa que se edifica precisa de pilares nos quais se sustenta. Da mesma forma é a gestão estratégica de pessoas, quando bem estruturada. Para que o resultado seja uma construção sólida e admirável, que leva o sucesso da empresa às alturas, existem cinco pilares de gestão estratégica de pessoas nas organizações que devem ser bem trabalhados.


Assinale a alternativa que descreve corretamente um dos cinco pilares da gestão estratégica de pessoas.

Para instituir um Planejamento Estratégico para administração de talentos da sua organização, você tem alguns passos a seguir. Quais destes você corretamente irá utilizar no planejamento da gestão de pessoas?


I – Você deve ser multifuncional e estratégico para cuidar da qualificação da força de trabalho de seu grupo. Deverá cuidar do bem estar da equipe muitas vezes, assumindo as rédeas de condições externas ao ambiente de trabalho, mas que impactam na rotina profissional;

II – Ter um bom local de trabalho, que valoriza os profissionais e que procura oferecer boas condições, tanto no mobiliário (cadeiras ergonômicas, mesas na altura correta. entre outros), como nas relações entre funcionário e empresa, tem mais chances de reter os melhores talentos;

III - O diálogo entre empresa e funcionários deve ser claro e objetivo. Os colaboradores precisam seguir ordens claras e hierarquicamente organizadas para participar ativamente da corporação. Uma boa maneira de estimular essa comunicação é implantar canais internos de comunicação;

IV - Um trabalho grande é comumente dividido em pequenos projetos, desenvolvidos por diferentes equipes. No padrão de grandes times, todos permanecem focados apenas nas tarefas, sem ter uma visão global do trabalho;

V - A realização das avaliações de desempenho é vital para a gestão estratégica de pessoas. Por meio dessa prática, a empresa consegue direcionar melhor as demandas e formar times que favoreçam a produtividade de acordo com o projeto.